Está mais próximo agora da construção da nova sede do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) em Barras. O prefeito Chico Marques assinou hoje (24) a ordem de serviço para o início da obra, que ficará a cargo da Construtora Padrão.
Além da sede de Barras, foram assinados contratos e ordem de serviço para início da construção de mais nove novas agências no Estado. Ao todo serão investidos recursos da ordem de R$ 12 milhões. Os municípios contemplados com novas agências serão: Luís Correia, Cocal, Piracuruca, Esperantina, Batalha, Altos, José de Freitas, Miguel Alves, Barras e Canto do Buriti. A ideia é fazer chegar uma agência do INSS em todos os municípios com mais de 20 mil habitantes.
As novas agências serão construídas com áreas variando de 350 a 500 m² com padrão moderno e tecnologia de ponta. Mais de 8,4 milhões serão investidos nas unidades.
No município de Barras, a construção de uma nova sede, cujo terreno foi doado pela prefeitura, vai custar R$1.140.210,30. O prefeito assinou como testemunha a ordem de serviço e diz que as obras já vão começar. "Esta sede vai facilitar os serviços e trará mais conforto aos usuários. Além da sede do INSS, vamos inaugurar em breve um cine teatro e a estrada para Miguel Alves", destaca o prefeito.
Com a construção dessas novas agências o Piauí contará com uma rede de 31 postos de atendimento. “Hoje temos muitos benefícios sociais com demanda reprimida por dois motivos: a falta de acesso e a burocracia. As novas unidades ajudarão no acesso e na descentralização, proporcionando agilidade nos processos. Com isso garantiremos direitos e a circulação de mais recursos na nossa economia”, finaliza Novo.
http://www.meionorte.com/barras
Nenhum comentário:
Postar um comentário