Túlio vai vestir a camisa do Barras / Fotomontagem
Túlio Maravilha desembarca em Teresina por volta das 11h desta terça-feira (08/02), vindo de Brasília (DF), para acertar com o Barras Futebol Clube um contrato por empréstimo enquanto durar a participação da equipe piauiense na Copa do Brasil 2011. Atleta do Botafogo-DF, ele será cedido ao Barras-PI para encarar o ABC-RN no próximo dia 16 de fevereiro.Aos 41 anos de idade, Túlio é o considerado o maior artilheiro em atividade no Brasil. Segundo as suas contas, está com 946 gols e espera chegar ao milésimo ainda este ano. Esperança de gols pela equipe que foi vice-campeã piauiense no ano passado, ele quer aumentar essa contagem defendendo as cores do Barras, que estreia no dia 16 no estádio Albertão, em Teresina.
O atacante, conhecido por suas atuações pelo Botafogo-RJ na década de 90, desembarca às 11h e será levado direto para o Metropolitan Hotel, Centro de Teresina, onde será apresentado oficialmente, vestindo a camisa do Barras Futebol Clube, e em seguida concede entrevista coletiva, onde explica como será seu contrato por empréstimo.
Também vereador de Goiânia (GO), tenso sido eleito em outubro de 2008, ele já anunciou em entrevista à imprensa em Brasília (DF) que vem ao Piauí empolgado. Já vinha treinando pelo Botafogo do Distrito Federal e fez a pré-temporada, inclusive marcando gols. Bom de papo, como ele mesmo diz, adora fazer marketing de seu próprio nome e carreira. Já passou por um total de 28 times em todo o Brasil. Os principais deles: Goiás, Botafogo-RJ, Corínthians-SP, Cruzeiro-MG e Sion da Suiça. Tem várias passagens pela Seleção Brasileira. Mas o auge da sua carreira foi em 1995, quando conquistou o Campeonato Brasileiro pelo Botafogo, foi artilheiro e melhor atleta do Brasil.
QUEM É ELE
Túlio Humberto Pereira Costa (Goiânia, 2 de junho de 1969), mais conhecido como Túlio Maravilha, tem 41 anos e joga profissionalmente desde 1987. Começou a carreira no Goiás, mas foi com o Botafogo que teve o seu auge: tido como o maior ídolo recente do time, conquistou neste time, o Brasileirão de 1995. Nos 23 anos de carreira profissional, colecionou altos e baixos. Teve o auge no Botafogo e a decadência logo em seguida, no Corinthians. Túlio também ajudou vários times de menor expressão a se destacarem no cenário nacional, tal como aconteceu com o São Caetano, Atlético Goianiense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário