quarta-feira, 27 de abril de 2011

Há 3 anos sem vencer o Barras, o River enfrenta o Tricolor Barrense nesta quarta-feira na Jaula do Leão do Marataoan


BARRAS (PI) – Parece uma mera coincidência, mas a cada jogo do Campeonato Piauiense da 1ª Divisão de Profissionais, um novo tabu é colocado em disputa. E a partir das 20h00 desta quarta-feira (27), no Estádio Juca Fortes, em Barras, não será diferente. O time da casa estará defendendo uma invencibilidade de três anos sobre o seu adversário, que venceu pela última vez no Campeonato de 2008. Além da escrita, Barras também defende a liderança da Taça Estado do Piauí – o 1° turno da competição promovida pela Federação de Futebol do Piauí.
O técnico Denilson Azevedo tem problemas para definir a sua equipe, o plantel está reduzidíssimo, ele conta apenas com 14 jogadores, a diretoria prometeu reforços que até hoje (27) ainda não chegaram à “Jaula do Leão do Marataoan”. O zagueiro Juba, contundido, é desfalque certo no time bafiano. Mas Denílson Azevêdo  também não confirmou se vai a campo com a mesma formação que iniciou o empate de 2 a 2 diante do Piauí, na rodada anterior. O goleiro Baby tem sido, ao longo da temporada, um dos principais destaques do vice-campeão piauiense, mas é provável que o goleiro Douglas (que veio do Duque de Caxias/RJ), entre como titular contra o River. Outra atração para quem for ao Estádio Juca Fortes, vai ser a estréia em casa do meia uruguaio Marcelo, o primeiro jogador estrangeiro a jogar no Barras e o primeiro a atuar no futebol piauiense. Com 4 pontos ganhos, a vitória será importante para manter a equipe na liderança.
O River, que fez sua recreação na tarde de ontem (26), deve entrar com algumas alterações, mas o técnico Oliveira Canindé não confirmou com que onzena inicia a partida no Estádio Juca Fortes. A viagem para Barras está prevista para 14 horas desta quarta-feira (27). O time tricolor obedece regime de concentração desde a noite desta terça-feira. Com relação ao jejum de vitórias contra o Barras, o fato é encarado com naturalidade. Todos acreditam que agora é um novo jogo, com aspectos bem diferentes das outras partidas.
Barras x River está previsto para 20 horas, no Estádio Juca Fortes, com arbitragem de Antonio Santos Nunes, auxiliado por Carlos Lustosa Filho e Thyago Costa Leitão. O suplente será Antonio Sérgio de Sousa Araújo.
A péssima iluminação e gramado do Estádio Juca Fortes estão sendo questionados pela diretoria riverina. O prefeito de Barras e presidente de honra do Barras Futebol Club foi entrevistado ontem (26) no Programa Balanço Geral, da TV Antena 10/Rede Record, falou muito sobre o futebol profissional e amador desenvolvido em Barras, mas tudo com uma maquiagem profunda, com inverdades que nós barrenses que vivemos o dia-a-dia da cidade e do futebol local, não estamos vendo. Foi acertada também com a afiliada da Rede Record no Piauí a transmissão ao vivo de Barras x Picos no próximo sábado (30), direto do Estádio Juca Fortes para todo o Estado do Piauí.
Neste ano, sem caráter oficial, Barras e River enfrentaram-se duas vezes, pelo Torneio Início, com empate de 0×0 nos dois jogos.
ÚLTIMA VITÓRIA TRICOLOR
19/04/2008 – River 2X0 Barras
OS JOGOS DO TABU
01/05/2008 – Barras 3×0 River
09/03/2009 – River 2×2 Barras
29/03/2009 – Barras 2×2 River
30/04/2009 – River 0×0 Barras
17/05/2009 – Barras 1×0 River
28/03/2010 – River 0×1 Barras
15/05/2010 – Barras 2×1 River


(*) Texto, com alterações, de Severino Filho (Coluna do Buim), acessepiaui.com.br
Mais informações sobre o time profissional do Barras, acesse os links abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário