O dia 4 de agosto será um marco histórico para a história de Barras. Nesse dia serão lançados os rojetos de revitalização da Banda Municipal Lira Barrense (foto) e da Escola de Música Luizinho Fernandes. A ação conta com o aporte financeiro de R$ 95.557 mil captados junto ao Programa BNB/BNDES de Cultura – Edição 2011. Do Norte do Espirito Santo e Minas Gerais e os nove estados do Nordeste, apenas quatro projetos de R$ 100.000,00 (Cem mil reais) foram contemplados, incluindo o de Barras que foi idealizado, escrito e agora executado pelo Secretário Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, da cidade de Barras, carnavalesco Germano Filho.
Luizinho Fernandes estará atendendo, gratuitamente, durante um ano, oitenta crianças na faixa etária de 13 a 17 anos, quarenta jovens entre 18 e 29 anos com 900hs/aulas de Prática e Teoria Musical e 30 pessoas da comunidade com oficinas técnicas de Conserto e Manutenção de Instrumentos Musicais para Bandas de Musicas.
Segundo Germano Filho, a Banda de Música Lira Barrense, está completando 100 anos e esta é uma forma de continuar a tradição Musical do Povo Barrense. “Ao término do Projeto pretendemos incorporar, no mínimo, cinquenta músicos novos à nossa Bandinha e lutar para transformá-la numa magnífica Orquestra”, frisa vibrante, Germano. . |
Nenhum comentário:
Postar um comentário