quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Prefeito se pronucia a respeito de união entre PSB e PSD

O prefeito Chico Marques se pronunciou sobre a possível união entre os dois opositores, Manim Rego (PSB) e Joaquim Lucas (PSD). Ao contrário do que era esperado, o prefeito analisou a situação de maneira serena. Ele estranhou a pressa de Manim Rego em antecipar uma definição política que geralmente só aconteceria no meio do ano e acredita que pode ser uma estratégia para apressar outras definições em nível estadual que são de interesse particular de Rego.
O prefeito acredita que essa situação pode não se consolidar porque qualquer decisão deste porte deve passar pelo crivo do governador Wilson Martins, a quem Joaquim Lucas fez a oposição nas últimas eleições.
Marques levantou outra questão sobre como a população vai encarar esta coligação. "Há pouco tempo Manim chamava Joaquim Lucas de todos os apelidos. Chegou a jogar uma rede em cima dele, chamando-o de preguiçoso. Pior: como eles vão explicar para a população que um é o responsável pela cassação do outro?", disse o prefeito, acrescentando ainda que será mais difícil para a coligação se autoentitular de Mãos Limpas, destacou se referindo às contas reprovadas do ex-prefeito Manim Rego.
O peemedebista analisa ainda que esta coligação pode ser boa para ele. Há muitos que não querem se unir a Manim Rego, outros não querem se juntar a Joaquim Lucas e isso me favorece. "Carlos Monte não fica com Capote. Juarez não fica com Joaquim Lucas. Como eles, tem muitos. Há ainda muitos outros que vão se decepcionar ao ver morrer a esperança de ser o indicado a candidato a prefeito. O Alfredo Barbosa, Zé Regino, Dalton, Gerson, Edgar Almeida e Bona Junior foram apenas alguns dos que acreditavam poder ser o indicado a candidato a prefeito pelo Manim", disse.
Ele citou como ponto positivo também a definição das lideranças. "Com essa definição, eles anteciparam também a definição das lideranças. Agora os indecisos precisam se posicionar e a gente vai ver quem está do lado de quem", completou.

.créditos : Maria Carcará

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário