quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Ana Maria Marques: a história de uma guerreira que se tornou primeira-dama do Município de Barras

Primeira-dama Ana Maria Marques
Mulher guerreira, dedicada e corajosa, desde cedo soube o que é passar dificuldades. Veio da zona rural, perdeu seu pai muito cedo tendo que trabalhar na roça para poder sobreviver. Trabalhava durante o dia e estudava à noite. Determinada, formou-se em professora, abraçou o magistério. Época difícil, pois saía de Barras em um pau-de-arara para estudar em Batalha, que na época era a cidade mais próxima que oferecia o curso. Assumiu o cargo de professora no ano de 1983, com muito amor e dedicação, principalmente na área da educação infantil. Pediu sempre para trabalhar em seu próprio bairro São Cristóvão, pois conhecia a realidade das crianças carentes que moravam no local. Hoje como primeira-dama dá uma atenção especial ás pessoas que não têm onde morar, porque um dia sentiu na pele esta realidade.

Primeira-dama Ana Maria Marques com o esposo prefeito Francisco
Marques e os quatro filhos do casal

 Por não ter se envaidecido com a posição que ocupa e por valorizar a sua origem humilde, é admirada por todos que a cercam e adorada pelas pessoas menos favorecidas, já que para estas demonstra uma dedicação maternal.

Ana Maria sempre releva os comentários maldosos que são direcionados a ela, porque reconhece que não passam de intrigas políticas ou são feitos por pessoas que almejam ocupar a sua posição. Muito humilde, ele diz que ora por essas pessoas e pede a Deus que as faça perceber o quanto estão erradas.

Faz seu trabalho minucioso com os pés no chão. Acredita que todos os problemas têm solução e corre atrás delas. O cuidado e o amor que tem pelos seus filhos - Pedro Neto, Francisco Junior, Mauricio e Vinicios – ela também dispensa aos filhinhos das famílias mais carentes de Barras. 

Dedicada à família, a primeira-dama contradiz o ditado ‘atrás de um grande homem sempre há uma grande mulher’, porque sua posição nunca foi atrás do prefeito Chico Marques, mas ao lado dele como um porto seguro pronta para amparar, defender, incentivar, proteger. E ele reconhece que sem a sua Ana Maria, os desafios seriam bem mais difíceis de serem ultrapassados.

 http://www.tribunadebarras.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário