quarta-feira, 6 de abril de 2011

Para campeonato piauiense, Barras do PI aposta na individualidade

Com um pouco mais de cinco anos de fundação, o Barras Futebol Clube é a equipe mais jovem a disputar o Campeonato Piauiense deste ano. Engana-se, no entanto, que pensa que a pouca idade do clube é motivo para sonhos modestos. Depois de um segundo lugar contestado no ano passado, o clube sonha agora em ser mais uma vez campeão.
O Leão de Marataoan sagrou campeão Estadual pela primeira vez em 2008. Mas foi um ano antes que a equipe ganhou destaque no cenário nacional. Em 2007, sob o comando de Paulo Moroni e Flávio Araújo, o time de Barras foi vice-campeão Piauiense e, em seguida, chegou ao octogonal da Série C do Campeonato Brasileiro. O feito era, até então, inédito para o futebol local.
E, para repetir os feitos daqueles anos, o Barras de hoje aposta na sua base e nos oito reforços que devem chegar ao longo das primeiras rodadas do Estadual. Os novos atletas irão ocupar as vagas deixadas por aqueles que saíram do clube logo após a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil deste ano.
"Temos uma boa base e trabalhamos muito nesses últimos dias. Além disso, temos reforços que irão chegar e se somar aos nossos jogadores. Esse complemento será importante para nós", comentou o técnico do Bafo, Denílson Azevedo, relatando que o primeiro reforço a desembarcar no Estádio Juca Fortes será o atacante Marcelo.
O treinador do Barras não aposta apenas na sua base. Com idas e vindas de alguns atletas, algumas peças podem desequilibrar a favor do Leão de Marataoan por suas qualidades individuais. O meia Max, o atacante Teles e o volante Damisson são algumas dessas apostas. O último, no entanto, vem gerando preocupação e pode ser dúvida para o começo do Piauiense.
"Temos uma equipe guerreira e confiamos nesse grupo. O entrosamento da base e os reforços que estão chegando serão fundamentais para que o Barras conquiste mais uma vez o Campeonato Piauiense", finalizou o comandante do Bafo.
Primeiro Rivengo de 2011 será em maio
A Federação de Futebol do Piauí (FFP) divulgou, na manhã de ontem, a tabela completa do primeiro turno do Campeonato Piauiense de Futebol de 2011. O Rivengo, maior clássico do estado, está marcado para o dia primeiro de maio no Estádio Albertão, em Teresina. O duelo será válido pela quinta rodada do Estadual. A bola começa a rolar pelo Piauiense já no próximo domingo.
Com a ausência do Caiçara, o Piauiense deste ano contará apenas com dois clássicos municipais. Enquanto River e Flamengo prometem grandes emoções aos teresinenses, Princesa do Sul e Cori-Sabbá protagonizarão o clássico do município de Floriano. Os dois entrarão em campo no dia oito de maio, em partida válida pela sétima rodada.
A fase classificatória do primeiro turno termina no dia 14 de maio. Os quatro primeiros colocados garantem vaga para as semifinais, que serão disputadas nos dias 19 e 22 de maio. O primeiro encara o quarto colocado, enquanto segundo e terceiro disputam a outra vaga para final.
Os vencedores das semifinais estarão frente a frente no dia 26 de maio para o primeiro confronto da final. O segundo acontece no dia 29. O ganhador do primeiro turno garante a vaga para decisão do Campeonato Piauiense e fica à espera do vencedor do segundo turno. Nos últimos dois anos, o campeão Estadual levou o troféu para casa após vencer os dois turnos.

  • Fonte: Jornal O DIA
  • Reportér: Aline Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário