sábado, 16 de abril de 2011

Reitor quer um campi do Cefet em Barras

O município de Barras pode ganhar um campi do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), antigo Cefet. O reitor Francisco Santana (foto), pleiteia a autorização da construção de, no mínimo, 10 novos Campi dentro do programa Expansão 3, que será anunciado ainda em abril pela pre
 sidente Dilma Rousseff.

“O secretário nacional (de Educação Profissional e Tecnológica, Eliezer Moreira) nos garantiu a liberação de dez novos Campi, mas nós queremos mais e por isso viemos pedir o apoio do governador para que ele possa trabalhar conosco junto ao Ministério da Educação”, explicou o reitor do IFPI.
A ideia inicial é de que sejam contemplados os municípios de Campo Maior, Valença, Pio IX, Canto do Buriti, Colônia do Gurguéia, Barras, Esperantina, Guadalupe, Bom Jesus e Cocal. “Além disso, temos pretensão de ampliar essa oferta também para cidades como Palmeirais, Alto Longá e José de Freitas”, relatou Francisco Santana. Segundo o reitor, todos os municípios com mais de 50 mil habitantes do Piauí já possuem IFPI. “Por isso, estamos buscando beneficiar também municípios polo, onde a região circunvizinha soma mais de 50 mil habitantes”, acrescentou.
Atualmente, o IFPI possui 11 Campi em funcionamento no Piauí e outros três em fase de licitação (Oeiras, Pedro II e São João do Piauí). “O IFPI hoje é referência de qualidade no país. Temos nota cinco no Enade em vários cursos na capital e no interior. Além disso, há estados que ainda estão na fase Expansão 1”, comentou Francisco Santana.

fonte http://www.meionorte.com/barras

Nenhum comentário:

Postar um comentário