O "Parque Ecológico Jacurutu" na verdade é uma propriedade privada, uma chácara já na zona urbana de Barras, localizada nas proximidades da Vila França e próximo a rodovia PI que liga Barras a Batalha. É de propriedade do escritor, jornalista, historiador Antenor de Castro Rêgo Filho, barrense ilustre, imortal da excelsa Academia de Letras do Vale do Longá.
Antenor de Castro Rêgo Filho e a esposa Nise Augusta cuidam do local tão bem que por lá os animais se refugiam, plantas e árvores são proibidas de terem seu galhos quebrados, folhas e flores de serem arrancadas. Uma fonte d'água mineral intocável (motivo de ciúme dos maiores dos proprietários) embeleza ainda mais o lugar.
A casa lá existente é uma espécie de museu e um local de descanso para seus proprietários e onde eles costumeiramente recebem o seleto grupo de amigos e familiares mais próximos, sempre avisando dos cuidados que devem ter ao permanecerem no local.
Coisa mesmo para gente como Antenor de Castro Rêgo Filho e sua esposa Nise, que se preocupa com a história, as tradições, a preservação da Natureza.
Créditos : Francisco Vieira , Reinaldo Barros .
Nenhum comentário:
Postar um comentário