quinta-feira, 26 de maio de 2011

Quedas de energia atrapalha serviços e danifica eletrodomésticos

A falta de energia elétrica em Barras acontece há quase todo instante, não sendo necessário sequer estar chovendo. As quedas bruscas no fornecimento causam perdas de serviço e comprometem serviços do hospital e do Fórum de Justiça onde são realizado os maiores atendimentos á coletividade Este problema traz consequências como a queima de aparelhos elétricos, além de contribuir para o aumento da violência, quando há a escuridão nas ruas.


Se por um lado a extensão do fornecimento através do Programa Luz para Todos contemplou muitas pessoas, a qualidade do serviço caiu drasticamente, deixando muito a desejar. No município de Barras, por exemplo, são vários os consumidores da antiga empresa CEPISA, hoje Eletrobrás Distribuidora, que estão ingressando com uma ação de ressarcimento na Justiça, devido a queima e destruição de equipamentos eletroeletrônicos.


Segundo dados da própria Juíza Maria das Neves Ramalho Barbosa Lima, Já foram contabilizado inúmeros prejuízos. Nesta terça-feira, várias audiências ficaram comprometidas, inclusive as do mutirão da Previdência em que 36 audiências ficaram a espera de energia. Só no fórum foram danificados : 05 No-breaks, 02 estabilizadores, 03fontes de computadores, 01placa mãe, 01modem e três ar-condicionados, além das várias audiências que não foram realizadas na Comarca de Barras.


Além dos danos materiais, a população de Barras reclama, ainda, que a oscilação de energia também é responsável pela queda constante nos sinais de TV e Rádio e até mesmo do sistema de telefonia. No último final de semana, o município ficou sem comunicação.


Fonte: Barras Virtual
Fotos: Sobrinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário